sábado, 14 de abril de 2012

MIHA VIDIINHA TUDO SOBRE MIM







Criticam tudo, e quero dizer mesmo tudo, sobre mim: o meu comportamento, a minha personalidade, as minhas maneiras; cada centrimetro de mim, da cabeça aos pés, dos pés à cabeça, é objecto de mexericos e debates. São-me constantemente lançadas palavras duras e gritos, embora eu não esteja habituada a isso. Segundo as autoridades definidas, eu devia sorrir e aguentar.










Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz ao ponto de nem conseguir fechar os olhos... Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram... Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou. Já tive tanta certeza de mim... ao ponto de querer sumir... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir... Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam... Já tive crises de riso quando não podia... Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse... Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar... Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo mais feliz... Já tive medo do escuro, hoje no escuro “me acho... me agacho... fico ali”... Já caí inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não iria mais cair...Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei eu mesmo para sempre... :x













Quem sou eu?
Poderia descrever-me fisicamente, falar da minha personalidade, do que gosto, mas para falar a verdade eu não quero. Infelizmente, isso não é importante, por que quem nos define são as pessoas, cada pessoa tem um conceito diferente sobre nós.
Pergunte ao meu inimigo quem sou e ele me julgaras mal, pergunte ao meu amigo e ele dirá minhas qualidade. Pergunte-me quem sou... e te direi:
Sou o que você vê... agora depende dos seus olhos!

























Parece que todas as revoluções terminam com o culto à personalidade – mesmo os chineses parecem precisar de um grande-pai. Penso que isto ocorre em Cuba também, com Che e Fidel... Na tradição do comunismo ocidental, teríamos que criar uma imaginação dos próprios trabalhadores serem para si mesmo a figura do grande-líder.


























De certa ou total forma, você se limita quando tenta mascarar sua personalidade, tentando ou fingindo ser alguém diferente. De forma semelhante a quando acha que não tem defeitos, que não tem ponto nenhum em si mesmo que precisa de evolução. Quando julga o alheio como fonte de imperfeições, culpando-os diversas vezes. E isso é só o que seu ego quer ouvir. A vida requer progresso. Não se deve prender-se dentro do seu próprio corpo e sim expandir-se fora do manual do seu egocentrismo. A vida em torno de si mesmo é só um giro mínimo de 360°. Em dadas oportunidades, se faz necessário forjar asas de cera e arriscar voar. O mundo é maior que seu corpo, que será sempre dividido em razão, sentimento e ego. E em todo momento, a toda escolha e circunstância não deixe que nenhuma dessas três divisões fale alto demais ou que algum deles se cale.
















Quando vi não imaginei sentir..
Sonhei, cobicei, cativei depois de um tempo... conquistei.
Em minha morada abriga a ansiedade, a força inabalável,
A compreensão duvidosa, a esperança relâmpago,
Minha alma está em paz pelo caminho desviado,
E para essa fé temperamental que percorre uma jornada imprevisível,
Este imenso e interminável enigma...
A necessidade de superar as barreiras engolindo alegrias.

























Porque ser bom?
Porque eu devo seguir um padrão?
Porque eu devo usar um uniforme de personalidade?
Desprenda se disso e viva como um selvagem
Quebre as expectativas, surpreenda!

Tome atitudes pensando na conseqüência
Adrenalina, diversão sentimento em explosão
Não em erosão de falsidade
Para manter uma imagem falsa, de felicidade vazia.
Afinal, quem vai me dizer bom dia no caixão de pedra?

Meu chefe!? Não! Eu sou meu chefe.
Eu me digo bom dia. Seja independente
Um emprego não vale sua vida
Nem sua vida suas emoções







Nenhum comentário:

Postar um comentário